séries na Netflix sobre imóveis
Design

Conheça 4 séries na Netflix sobre o mercado de imóveis

Tempo de leitura: 3 min

Nos últimos anos, programas da TV a cabo como Irmãos à Obra e Ame-a ou Deixe-as têm conquistado os telespectadores. As últimas novidades desse gênero, no entanto, estão nas séries na Netflix sobre imóveis.

Além do entretenimento, essas séries também ajudam a conhecer melhor o funcionamento do mercado de imóveis, principalmente do aluguel por temporada. Quer saber um pouco mais sobre elas? É só continuar a leitura e conferir a nossa lista!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Séries na Netflix sobre imóveis

1. Stay here

Stay here é uma série original da Netflix que foca no aluguel por temporada. Ela é estrelada pela designer de interiores Genevieve Gorder, que já apresentou outros programas do gênero na TV fechada, e pelo corretor Peter Lorimer. O lema do programa é “reforme na baixa, fature na alta”. 

Com a ajuda dos dois especialistas, os proprietários fazem melhorias em seu imóvel para alugá-los por temporada e conseguir um preço melhor.

Atualmente, a série tem uma temporada de oito episódios, e todos eles estão disponíveis na plataforma de streaming desde agosto de 2018.

2. As casas mais extraordinárias do mundo

O documentário britânico em formato de minissérie The World’s Most Extraordinary Homes é produzido pela BBC Two e já teve duas temporadas, ambas disponíveis na Netflix. Estrelada pelo famoso arquiteto Piers Taylor e pela atriz Caroline Quentin, entusiasta de arquitetura, a série traz 12 episódios de 60 minutos cada.

Há casas em vários países do mundo (Japão, Suíça, etc.), e em ambientes variados, como num penhasco, no subterrâneo, no litoral, entre outros. Os apresentadores viajam para os locais, mostram os detalhes arquitetônicos da casa por dentro e por fora e passam um tempo com as famílias que vivem em cada imóvel para documentar melhor o dia a dia por lá.

3. The great interior design challenge

Para quem gosta do formato de competição amadora, esta série é perfeita. Produzido pela BBC Two, o programa britânico já está na sua quarta temporada, e a cada ano elege um participante como o melhor design de interiores amador da Grã-Bretanha. 

O programa é apresentado pelo arquiteto e historiador Tom Dyckhoff e conta com grandes nomes do design de interiores entre seus jurados, que criam desafios para os participantes, geralmente envolvendo renovar espaços antigos e fora de moda.

The Great Interior Design Challenge ainda terá mais temporadas, e todos os 43 episódios já lançados estão disponíveis na Netflix.

4. Irmãos à obra

Grande sucesso da TV a cabo, a Property Brothers recentemente entrou para o catálogo do serviço de streaming e já se tornou uma das mais populares séries na Netflix sobre imóveis. Os irmãos Jonathan (empreiteiro) e Drew Scott (corretor) se unem para criar o imóvel perfeito para as famílias que participam do programa. Os episódios seguem um formato fixo que explica cada etapa.

Primeiro, a família participante se apresenta e revela seu orçamento. Drew mostra a eles um imóvel já reformado, cujo preço é inacessível, para explicar que eles precisarão comprar um imóvel que precisa de melhorias.

O grupo visita então vários imóveis com defeitos que podem ser corrigidos por Jonathan. Drew cuida das negociações e depois o empreiteiro e sua equipe fazem uma grande reforma, que inclui um belo design de interiores.

Gostou dos nossos de exemplos de séries na Netflix sobre imóveis? Então aproveite e siga nossas páginas nas redes sociais (FacebookInstagramLinkedIn) para receber nossas atualizações diretamente no seu feed!

Conviva

Dicas de gestão, design e inovação para locação de imóveis por curta temporada. Entenda porque a gestão profissional é fundamental para elevar sua rentabilidade.