mercado de aluguel por temporada
Gestão

Mercado de aluguel por temporada: saiba se é um bom investimento

Tempo de leitura: 3 min

O setor de imóveis no Brasil é bem valorizado, isso não é novidade para ninguém. No entanto, de tempos em tempos surgem novas oportunidades no ramo, que podem proporcionar um excelente potencial de lucratividade. Atualmente, o que vem chamando atenção é o mercado de aluguel por temporada.

Se as locações por curtos períodos costumavam atrair apenas viajantes e interessados em conhecer cidades turísticas, hoje muita gente já cogita essa opção quando precisa de estadia, mesmo que para viagens a trabalho. Então, quer entender melhor essa alternativa? Continue lendo esse artigo!

Como está o mercado de aluguel por temporada no Brasil?

Seja qual for a sua cidade ou estado, você já deve ter ouvido falar que o aluguel por temporada tem se fortalecido no Brasil. Em linhas gerais, ele vem se tornando uma alternativa interessante de investimento, especialmente para pessoas que querem capitalizar suas casas e apartamentos.

O melhor é que, ao contrário do que muita gente pensava, isso não é viável apenas em municípios de veraneio ou litorâneos, mas também em áreas centrais e unidades urbanas, viabilizando ao proprietário uma renda extra quando ele não estiver usando o seu imóvel.

Por que entrar no mercado de aluguel por temporada?

Dissemos que o mercado de aluguel por temporada só vem crescendo no país, mas por quê? Bom, basicamente, porque ele oferece boas vantagens aos seus investidores! Vejamos, a seguir, as principais delas.

Alta rentabilidade

A alta rentabilidade é um excelente motivo para que você não hesite em entrar nesse mercado de aluguel por temporada. Como as pessoas locam a unidade por um prazo mais curto, é natural que, proporcionalmente, elas não se importem de pagar um valor mais alto pelas diárias — afinal, isso não pesará tanto no orçamento no final das contas.

Dessa maneira, você pode lucrar bastante, sobretudo se o imóvel estiver bem localizado, próximo a áreas centrais das grandes cidades, e contar com uma boa decoração. Outro diferencial é a possibilidade de aproveitar a sazonalidade, no caso de propriedades litorâneas ou em municípios turísticos, pois os períodos de férias costumam ter uma demanda muito maior. Além disso, em áreas urbanas é possível aproveitar eventos culturais e/ou congressos e demais programações turísticas ou profissionais que aconteçam na cidade.

Fácil divulgação

Também vale dizer que não é nada difícil divulgar o seu imóvel nos dias de hoje, especialmente quando eles estão disponíveis para o aluguel por temporada. Além dos meios tradicionais (como os anúncios de jornais) a internet abriu um leque imenso de possibilidades, muitas delas tendo pouco ou nenhum custo.

Os portais imobiliários, por exemplo, são campeões de procura e permitem que você faça a sua propaganda com fotos dos cômodos e um pequeno texto descritivo. Existem ainda os sites específicos de algumas cidades turísticas — e até as próprias redes sociais, que abrem possibilidade de divulgar anúncios sem custo, além de plataformas especificas para locação por temporada como o Booking e o Airbnb.

Aumento da procura

Por fim, outra razão para você aproveitar o aluguel por temporada é o aumento da procura desse tipo de unidade. Buscando praticidade com custo-benefício, as pessoas estão fugindo de hotéis e pousadas. Então, disponibilizando o seu imóvel para esse tipo de locação, você terá a oportunidade de ter bons lucros.

Enfim, com tudo o que vimos aqui, fica fácil entender por que o mercado de aluguel por temporada é uma excelente opção, não é? Se você deseja rentabilizar um imóvel parado ou obter uma renda extra com imóveis que passam algum período sem uso, essa pode ser uma ótima alternativa.

E se você se interessou por essa modalidade de investimento mas ainda tem dúvidas e se sente inseguro para cuidar da operação, que tal conhecer os nosso serviços e contar com uma gestora profissional especializada para dar os primeiros passos?

Saiba mais em nosso site http://www.conviva.vc

Conviva

Dicas de gestão, design e inovação para locação de imóveis por curta temporada. Entenda porque a gestão profissional é fundamental para elevar sua rentabilidade.