internet para o imóvel de locação
Gestão

Por que é importante investir em uma boa internet para o imóvel de locação por temporada?

Tempo de leitura: 3 min

Se você tem o hábito de viajar com frequência, seja a negócios ou a lazer, certamente já deve ter se deparado com a seguinte questão: será que o local fornece uma boa conexão com a internet?

E você não está sozinho. Essa é uma preocupação da grande maioria das pessoas, já que atualmente é quase impossível viver sem nos conectarmos, ao menos, uma vez por dia.

Portanto, neste conteúdo mostraremos por que é tão importante investir em internet se você tem um imóvel para aluguel por temporada. Quer saber mais detalhes sobre o assunto? Então continue a leitura do artigo para conferir!

Por que é importante oferecer internet gratuita e de qualidade?

Segundo um dos levantamentos mais recentes do IBGE, em 2018, o Brasil atingiu a marca de 116 milhões de pessoas conectadas à internet. Ou seja, mais da metade da população acessa a internet todos os dias. Dessa forma, não é preciso ser um especialista para imaginar que, antes de realizar uma reserva em um hotel ou alugar um espaço para temporada, as pessoas avaliam se o lugar terá uma internet gratuita e de qualidade.

Sendo assim, ambientes para locação por temporada que contam com um bom serviço de conexão têm um ótimo diferencial competitivo a seu favor. Por isso, certifique-se de destacar essa informação nos anúncios de seu imóvel.

Qual o perfil de cliente que busca alugueis por temporada com uma boa internet?

Se você ainda está se perguntando se investir em internet para o imóvel de locação por temporada realmente diferencia o seu espaço, é importante que entenda qual é o perfil de cliente que prioriza esse tipo de recurso nos imóveis que aluga. Independentemente da região do Brasil, o fato é que as pessoas que alugam imóveis por temporada têm algumas características semelhantes. Em geral, são:

  • executivos viajando a negócios que precisam de uma boa conexão para manterem seus assuntos de trabalho atualizados e se comunicarem com sócios ou clientes;
  • alunos de cursos técnicos de especialização ou temporários que, após um longo dia de estudos, querem utilizar a internet para consumir entretenimento enquanto descansam ou até mesmo para continuar estudando;
  • pessoas que estejam aproveitando suas férias escolares ou de trabalho em uma locação por temporada e precisam de internet para se comunicar e se manterem atualizadas sobre o que está acontecendo no mundo.

Com base nesse contexto, se você pretende garantir que seu imóvel para aluguel por temporada seja ainda mais atrativo, pelo ponto de vista desse tipo de cliente, considere manter a conexão ativa em tempo integral. Vale mencionar, ainda, que quanto mais diferenciais o seu imóvel tem a oferecer, e quanto mais as pessoas têm suas necessidades atendidas no espaço, maiores as chances de fidelizar os hóspedes e garantir novas reservas no futuro.

Uma dica útil é instalar internet via wi-fi no imóvel e, após assinar o contrato de locação temporária, fornecer a senha a quem for se hospedar. Desse modo, você não precisa se preocupar que uma pessoa leiga acabe danificando os equipamentos ao tentar manuseá-los.

Como você pôde conferir neste conteúdo, investir em internet no aluguel por temporada é fundamental nos dias atuais, já que mais da metade da população brasileira vive constantemente conectada. Além disso, mostramos que o perfil de cliente que aluga por temporada prioriza imóveis que ofereçam internet gratuita e com uma conexão estável, para que possam manter seus assuntos de trabalho, estudos ou entretenimento em dia.

O artigo sobre a importância de investir em internet no aluguel por temporada foi útil para você? Então, siga-nos no FacebookLinkedin e no Instagram para receber mais conteúdos como este e ficar por dentro das novidades desse mercado!

Conviva

Dicas de gestão, design e inovação para locação de imóveis por curta temporada. Entenda porque a gestão profissional é fundamental para elevar sua rentabilidade.