idoso no aluguel por temporada
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3 razões para investir no público da terceira idade no aluguel por temporada

Tempo de leitura: 3 min

Ter um nicho de mercado bem definido para atuação do seu negócio é muito importante porém, para alguns modelos, como o de locação por temporada, por exemplo, ampliar a gama de clientes também é algo fundamental para garantir maiores rendimentos para o negócio. Por isso, é sempre válido conhecer novos públicos e investir na sua diversificação.

Um segmento interessante a ser explorado é o de pessoas da terceira idade. Analisar esse público com mais atenção nada mais é do que um reflexo do que vem ocorrendo com a população em todo o mundo, que está envelhecendo com mais saúde e vitalidade.

Para entender um pouco mais sobre o potencial desse público, continue a leitura!

1. Mais tempo para viajar

Uma das excelentes razões para investir no público idoso é que essas pessoas, em linhas gerais, possuem maior disponibilidade de tempo para viajar.

O crescimento da expectativa de vida no Brasil vem abrindo perspectivas para quem quer prestar um bom atendimento para esse público que, apesar de ser mais exigente, de uma maneira geral, também se mostra muito disponível para fazer passeios interessantes, ficar em espaços confortáveis e se deliciar com uma boa comida.

2. Mercado ainda pouco especializado

Por incrível que pareça, boa parte do mercado ainda não está bem preparada para atender bem esse perfil de público, mesmo que ele esteja em franco crescimento e apresente excelentes perspectivas de rentabilidade. Isso abre uma possibilidade incrível para quem se diferenciar e se preparar para ganhar uma boa fatia desse nicho.

Sendo assim, você não pode deixar de investir em suas vantagens e benefícios. Na hora do marketing e do merchandising, também é imprescindível fornecer o máximo de informações que forem de interesse desse consumidor, sobretudo alguns diferenciais que melhorem o conforto, o entretenimento, a acessibilidade e a comodidade.

3. Mais recursos para investir em lazer

Da mesma maneira que as pessoas mais velhas tendem a ter mais tempo para viajar, elas também acabam se programando melhor, fazendo suas viagens e até mesmo suas compras, sem dificuldades. Com a aposentadoria, elas possuem maior estabilidade financeira, pois não gastam mais com a educação de filhos, por exemplo, e podem aproveitar seus dias de lazer. Esse fato reforça a importância de divulgar bem o seu negócio para esse público.

É crucial valorizar os recursos financeiros de quem está na terceira idade e apostar em bons canais de comunicação, como anúncios, sites e, por que não, nas redes sociais. Crie conteúdos relevantes para esse cliente, melhorando sua relação com a web, a qual eles acessam à procura de dicas de saúde e alimentação, por exemplo.

Como você pôde ver, não faltam excelentes razões para você investir no público da terceira idade para o aluguel por temporada. Ao criar campanhas eficientes voltadas para esse nicho, você poderá alcançar os resultados que deseja, lucrando muito mais durante todos os meses do ano!

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