Como ganhar dinheiro com aluguel de temporada
Gestão

Como ganhar dinheiro com aluguel de temporada sem preocupação

Tempo de leitura: 3 min

Se você tem o plano de rentabilizar seu capital, saiba que isso pode ser feito de diversas maneiras — algumas das quais mais simples e outras um tanto quanto complexas. No entanto, aprender como ganhar dinheiro com aluguel de temporada sem preocupação pode ser uma das melhores alternativas.

A locação de curto prazo vem crescendo consideravelmente em todos os países e no Brasil não é diferente. Por meio de algumas ações pontuais e atividades simples, você pode locar sua propriedade e lucrar muito com isso. Continue lendo este conteúdo e descubra como!

Por que alugar por temporada?

O Brasil é um país que sempre teve uma relação interessante com a locação por temporada. Isso acontece devido à vocação empreendedora do nosso povo e pelas próprias características de boa parte de nossos municípios — que têm estações do ano bem definidas e geram interesse para determinados períodos, como o verão e o inverno.

Entretanto, é notório que, atualmente, essa conjuntura evoluiu e há um novo mercado — que existe até mesmo nas cidades sem um potencial turístico tão grande. Por meio de empresas especializadas e plataformas na internet, você pode conseguir uma grande divulgação para o seu imóvel e ganhar bastante dinheiro com isso!

Como ganhar dinheiro com aluguel de temporada?

Agora que você já viu um pouco mais sobre o potencial de lucratividade do aluguel por temporada, chegou a hora de conhecer algumas dicas úteis para deixar sua casa ou apartamento mais atrativos para os locatários. Veja, abaixo, como fazer isso de maneira simples e efetiva!

Capriche na decoração

Uma das formas de ganhar dinheiro com aluguel de temporada é dando aquela caprichada na decoração. A imagem do seu imóvel é um fator preponderante na hora de atrair pessoas dispostas à locação — e você pode fazer isso com facilidade. Basta ter bom gosto, ser minimalista e estar em sintonia com as práticas contemporâneas.

Ofereça diferenciais

Outra forma de ganhar dinheiro com aluguel de temporada sem preocupação é investindo em diferenciais. Esse tipo de atitude pode ser feito gastando muito pouco, mas acaba sendo uma grande diferença para o aconchego de quem chega. Disponibilize, por exemplo, uma cafeteira, água gelada, kits de higiene pessoal, bombons e outros mimos.

Utilize a infraestrutura

Por fim, para ganhar dinheiro com aluguel de temporada, você não pode deixar de utilizar a infraestrutura do local no qual o imóvel está inserido. Isso vale tanto para as áreas comuns do condomínio — se for o caso — ou da própria cidade. Coloque no anúncio a presença de piscinas, quadras, academias de ginástica, praças e assim por diante.

Conhecer bem os procedimentos de locação e contar com uma empresa de gestão pode ajudar muito para que você não tenha dor de cabeça. Ter o apoio e expertise de quem realmente entende desse mercado, ajudará você a ganhar dinheiro com aluguel de temporada sem preocupação.

Gostou de aprender como ganhar dinheiro com aluguel de temporada sem preocupação? Quer contar com ajuda para isso? Então, entre em contato com a Conviva agora mesmo!

Conviva

Dicas de gestão, design e inovação para locação de imóveis por curta temporada. Entenda porque a gestão profissional é fundamental para elevar sua rentabilidade.