feng shui no imóvel de aluguel por temporada
Design

Não perca 4 dicas de Feng Shui no imóvel de aluguel por temporada

Tempo de leitura: 3 min

Ao entrar em alguns imóveis você já teve aquela sensação muito boa de bem estar enquanto em outros o clima parece não tão agradável e, aparentemente, sem nenhum motivo notável à primeira vista? Adotar novas estratégias para deixar a casa mais bonita e agradável é algo desejável por qualquer pessoa, sobretudo para quem faz a locação de sua propriedade. Diante dessa realidade, que tal aprender como aplicar algumas dicas de Feng Shui que podem ajudar a dar um toque especial ao imóvel de aluguel por temporada.

Essa técnica milenar chinesa vem ganhando bastante espaço em todo o mundo e é amplamente utilizada por profissionais de arquitetura e decoração como uma estratégia para harmonizar e trazer mais charme para todos os ambientes. Confira o conteúdo a seguir e descubra como aplicá-la de forma simples e prática no seu imóvel!

1. Comece pela porta da frente

Uma das melhores dicas de Feng Shui no imóvel de aluguel por temporada é fazer um bom trabalho na sua porta da frente, visto que ela é responsável pela primeira impressão dos visitantes e pode gerar uma grande diferença. É muito importante, por exemplo, que esse item seja forte e robusto, mas sem deixar de ser proporcional ao tamanho da casa.

É interessante que você invista em materiais resistentes para proporcionar uma maior sensação de segurança. Além disso, é super importante ter fechaduras e trancas que não apresentem dificuldade para serem abertas ou estejam de alguma forma danificadas. Jamais deixe lixo ou entulho em qualquer lugar da casa, mas especialmente na área de entrada.

2. Aposte no poder das plantas

Outra aplicação muito usada que traz um ar diferente ao imóvel é apostar no poder da natureza. Plantas e flores são sempre um artigo desejável, que trazem beleza e harmonia para os ambientes. Caso você não tenha um jardim ou espaço disponível com terra, vasos charmosos espalhados pela casa a tornarão muito mais convidativa. Existem várias espécies de plantas resistentes e que não precisam ser regadas com frequência e essas são as ideais para imóveis de locação por temporada.

3. Use a regra do “menos é mais”

Você já deve ter ouvido falar sobre a regra do “menos é mais”. No Feng Shui, esse princípio é muito utilizado, uma vez que o excesso de itens pode poluir o ambiente e, de acordo com a milenar tradição chinesa, trazer energias pesadas e indesejáveis, sobretudo para um imóvel que deverá ser frequentado por muitas pessoas diferentes.

Além disso, com menos objetos e aparelhos eletrônicos espalhados pela casa, você reduz as chances de eventuais prejuízos com quebras ou até mesmo furtos. Sendo assim, procure dar fim às coisas velhas, jogue fora os objetos quebrados e sem uso, não caia na tentação de comprar “bugigangas” e aposte apenas no essencial. Uma decoração clean com pequenos toques decorativos trazem não só bem estar mas também praticidade para esse tipo de imóvel.

4. Conheça o triângulo da boa energia

Por fim, você não pode deixar de conhecer o famoso triângulo de boa energia do Feng Shui. Ele se refere à tríade cozinha, quarto e banheiro. De acordo com a tradição milenar, esses precisam ser os melhores ambientes da casa, uma vez que são áreas complementares energeticamente e que devem estar sempre no melhor estado possível. Ambientes sempre muito bem limpos e organizados são essenciais para transmitir bem estar.

Essas são algumas dicas de Feng Shui que podem ser usadas de forma fácil em imóveis de aluguel por temporada que podem trazer mais conforto para seus visitantes, aumentando o número de reservas e os seus lucros no final do mês!

Gostou de apender como aplicar essas dicas de Feng Shui no imóvel de aluguel por temporada? Então confira também nosso artigo sobre como atrair reservas de estrangeiros!

Conviva

Dicas de gestão, design e inovação para locação de imóveis por curta temporada. Entenda porque a gestão profissional é fundamental para elevar sua rentabilidade.