Decoração gastando pouco
Design

Decoração gastando pouco: como valorizar seu imóvel para temporada?

Tempo de leitura: 3 min

A decoração de um ambiente é muito importante para trazer bem-estar e funcionalidade. No caso dos imóveis para aluguel por temporada, ela também é uma poderosa ferramenta para atrair interessados, aumentando a sua lucratividade. É possível fazer uma excelente decoração gastando pouco, basta investir nos pequenos detalhes!

Se você quer conhecer algumas formas de fazer isso, é só continuar a leitura e conferir nossas dicas.

Como fazer uma boa decoração gastando pouco?

Invista em cortinas ou persianas

Uma boa cortina faz toda a diferença na decoração, servindo para dar mais aconchego ao cômodo, regulando a entrada de luz natural e ajudando a manter o ambiente mais fresco.

Caso o ambiente tenha janelas muito amplas, a cortina ou persiana também serve para preservar a privacidade. É um investimento pequeno, de fácil instalação e que sempre agrada bastante.

Instale papel de parede

O papel de parede é uma forma simples e barata de mudar a cara de um cômodo da casa. Com ele é possível compor tanto ambientes mais alegres quanto mais elegantes. Além disso, alguns tipos são resistentes à umidade e podem ser utilizados até na cozinha e no banheiro.

Hoje em dia, as pessoas valorizam muito espaços com uma boa estética para fotografar e postar nas redes sociais. O papel de parede é uma boa forma de transformar a casa em um lugar fotogênico, sem precisar lidar com os custos e inconvenientes de pintar as paredes.

Use cores neutras

Um bom jeito de deixar a casa mais bonita sem exagerar nas cores é priorizando as cores neutras, deixando tons vibrantes apenas para alguns detalhes.

Lembre-se de que neutro não quer dizer sem graça! As cores neutras também podem ser elegantes, interessantes e até mesmo alegres, basta saber escolher os tons certos. Ambientes muito coloridos acabam sendo cansativos e afastam clientes que não gostam desse estilo.

Use espelhos

Os espelhos são ideais para decoração de ambientes, pois, além de funcionais, fazem qualquer cômodo parecer maior e mais bem iluminado.

A sensação de amplitude proporciona bem-estar e é uma das principais formas de fazer a decoração gastando pouco. Invista em espelhos de diferentes tamanhos e formatos, posicionado-os sempre virados para a parede, nunca para a janela.

Traga elementos de conforto

Almofadas e pufes são uma ótima forma de decorar ao mesmo tempo que acrescenta conforto ao ambiente. Esses itens são charmosos, baratos e agradam a maioria das pessoas. As cores mais vibrantes podem aparecer nesses objetos, por exemplo, em contraposição aos elementos gerais em tonalidade mais neutra.

Lembre-se que, a decoração em imóveis para aluguel por temporada não precisa ser excessivamente elaborada, pois o mais importante é que alie charme e funcionalidade. Uma boa ideia também é instalar algumas prateleiras e móveis com espaço de armazenamento.

Agora que você já sabe como fazer a decoração gastando pouco no seu imóvel para temporada, que tal nos seguir no Facebook e no Instagram e acompanhar mais dicas para te ajudar no desafio rentável da locação por temporada?

Conviva

Dicas de gestão, design e inovação para locação de imóveis por curta temporada. Entenda porque a gestão profissional é fundamental para elevar sua rentabilidade.