como fazer uma descrição do meu imóvel
Design Gestão

Como fazer uma descrição do meu imóvel para locação? Veja 4 passos infalíveis

Tempo de leitura: 3 min

Se você tem uma propriedade para alugar, saiba que é fundamental elaborar um anúncio que consiga destacá-la. Afinal, ele é o primeiro contato do hóspede com o espaço. Mas você deve estar se perguntando: “como fazer uma descrição do meu imóvel?”, correto?

Então, continue a leitura deste post, pois aqui daremos dicas valiosas de como elaborar bem um anúncio de aluguel por temporada. Ao segui-las, certamente seu imóvel ganhará relevância e você terá muito mais reservas. Confira as dicas.

1. Faça um título chamativo

Elaborar um bom título é o primeiro passo para um anúncio de qualidade. Isso porque há inúmeros imóveis sendo oferecidos na internet e é preciso ganhar destaque em meio a eles. Portanto, não faça um título simplista como “aluga-se casa por temporada”.

Facilite a busca do consumidor e pense em como ele faria a pesquisa e, também, o que chamaria a sua atenção.

Um bom exemplo é: “casa com 3 dormitórios, aluga-se por temporada no bairro A, cidade B”. Bem melhor, não é mesmo? Dessa forma, você ajudará o hóspede a encontrar de forma mais fácil e rápida o imóvel que deseja.

2. Dê atenção ao primeiro parágrafo

Ser objetivo é fundamental para descrever o imóvel a ser alugado. Por isso, a melhor estratégia é dar bastante atenção aos primeiros 200 caracteres da descrição. Isso porque eles farão parte das primeiras linhas que aparecem no resumo do anúncio quando um cliente faz uma pesquisa.

Ou seja, utilize esse espaço inicial para chamar a atenção de quem está à procura de onde se hospedar. Assim, o consumidor sente interesse em ler o anúncio por completo. Logo, utilize o primeiro parágrafo para apresentar o que é essencial. Os detalhes devem ser expostos em seguida.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

3. Destaque os diferenciais

Ao descrever o lugar, saiba qual o público que você deseja atingir e, então, destaque as características que mais correspondam ao interesse desse perfil. O básico está presente na grande maioria das propriedades. Por esse motivo, os detalhes e diferenciais conquistam o cliente.

Evidencie as vantagens do seu imóvel, como suíte, sacada, decoração, varanda gourmet, lareira, piscina, ar-condicionado, itens disponíveis para uso dos hóspedes, dentre outros atrativos.

4. Utilize a localização a seu favor

Vale lembrar que os clientes não estão interessados apenas no imóvel, como também nos arredores do local. Descrever a localização é essencial para um anúncio eficaz. Mostre as facilidades e opções de lazer que são oferecidos, tais como:

  • acesso a transporte público,
  • parques,
  • eventos,
  • bancos,
  • farmácias,
  • supermercados,
  • shoppings.

Pronto, já não há mais motivos para se sentir inseguro na hora de montar o anúncio do seu imóvel de locação para temporada.

É bastante simples elaborar uma descrição eficiente! Seguindo as dicas acima, ficará mais fácil você atrair a atenção e o interesse de diversos hóspedes para a sua propriedade, aumentando assim, sua rentabilidade com aluguel por temporada.

Vimos que fazer uma boa descrição do imóvel é importante, entretanto, também é imprescindível saber como evitar os erros mais comuns em anúncios de locação. Aproveite a visita no blog e não deixe de ler o nosso outro artigo. Boa leitura!

Conviva

Dicas de gestão, design e inovação para locação de imóveis por curta temporada. Entenda porque a gestão profissional é fundamental para elevar sua rentabilidade.