Como atrair reservas de estrangeiros
Design

4 dicas de como atrair reservas de hóspedes estrangeiros para o seu imóvel

Tempo de leitura: 4 min

O mercado de locação de imóveis por temporada está em alta e já não é novidade para ninguém que esse segmento vem apresentando excelentes perspectivas de ganhos e um bom potencial de valorização. Para ter lucros ainda maiores, uma alternativa interessante pode ser entender como atrair reservas de hóspedes estrangeiros.

Uma vez que o câmbio costuma favorecer países mais desenvolvidos, esse público pode ser excepcional para a sua propriedade, alugando várias vezes e por bons períodos. Então, quer entender como atrai-lo? Basta continuar lendo!

Como atrair reservas de estrangeiros

1. Conheça o perfil dos hóspedes estrangeiros

O primeiro passo para atrair reservas de estrangeiros é, logicamente, conhecer bem o perfil desse público, visto que você terá que atendê-los com maestria. Em linhas gerais, eles não costumam diferir tanto dos turistas daqui, embora possam ter algumas demandas, necessidades e expectativas mais específicas.

Lembre-se de que, por estarem longe de casa, talvez eles precisem de um pouco mais de detalhes sobre a localização. Também podem precisar saber o que há de melhor por perto, como restaurantes, farmácias, principais pontos turísticos, meios de transporte, além de informações sobre situações pontuais, como atrações e locais mais indicados para quem vai viajar com crianças, por exemplo.

2. Consiga se comunicar em outros idiomas

Também é muito importante que você consiga se comunicar em outras línguas, especialmente o inglês e o espanhol, já que a maioria dos turistas do Brasil são oriundos da América do Sul, da Europa e dos Estados Unidos. Isso gera empatia e faz com que os estrangeiros se sintam mais seguros e confortáveis desde o primeiro contato até a sua chegada.

Outros idiomas, como o Francês, o Italiano, o Alemão ou mesmo o Chinês, podem ser um belo diferencial para públicos mais específicos — além de uma vantagem competitiva para você em relação aos outros imóveis disponíveis para temporada. Mas uma boa noção do inglês já é suficiente e você também pode contar com o auxílio de algum aplicativo de tradução para casos mais específicos.

3. Disponibilize as informações mais úteis

Quem chega em um país diferente precisa de algumas informações básicas, até para poder aproveitar a viagem e a estadia. Como o local de acomodação será seu, não custa nada disponibilizar alguns dados não apenas para ajudar os hóspedes nos passeios, mas também para que eles vejam que a unidade realmente atende aos seus propósitos.

Busque caprichar na descrição: inclua, por exemplo, os utensílios disponíveis e os eletrodomésticos que sua acomodação possui. Caso haja comércio nas redondezas, mencione-os também, além de divulgar os principais serviços, como lavanderias, supermercados e caixas eletrônicos da região.

4. Tire fotografias caprichadas dos ambientes

Tirar fotografias de qualidade é outra estratégia fundamental tanto para uma boa divulgação quanto para conquistar os hóspedes de outros países.

Para isso, foque nos ambientes principais para os visitantes, como o quarto principal, a cozinha e a sala de estar. Eles são uma espécie de “cartão de visita” do local, e trazem mais segurança quanto à infraestrutura que será disponibilizada. Você deve caprichar nessas imagens da propriedade, mas também vale a pena realçar as belezas naturais e os pontos turísticos das redondezas, ok?

5. Capriche nos detalhes

Por fim, busque caprichar na decoração, e principalmente na limpeza. Toalhas e lençóis de boa qualidade, garrafas de água na geladeira, um bilhete de boa vindas. Tudo que possa trazer aconchego e demostração de cuidado para a recepção do hóspede, encanta e gera uma experiência que fideliza esse público.

Todas as ações que vimos aqui são muito úteis para quem quer atrair reservas de estrangeiros e adquirir mais lucros com o aluguel de imóveis por temporada. Afinal, sabemos que essa é uma opção que vem ganhando muito espaço, oferecendo excelentes possibilidades de renda em curto, médio e longo prazos!

Então, gostou de aprender como atrair reservas de estrangeiros? Agora, que tal conferir também como alugar imóvel por temporada?

Conviva

Dicas de gestão, design e inovação para locação de imóveis por curta temporada. Entenda porque a gestão profissional é fundamental para elevar sua rentabilidade.