como atrair hóspedes pelo Linkedin
Inovação

Veja como atrair hóspedes pelo LinkedIn e aumentar seus clientes

Tempo de leitura: 3 min

O LinkedIn é uma rede social de suma importância para quem deseja criar uma boa rede de contatos na esfera profissional. No entanto, essa ferramenta também é uma excelente opção para quem aluga imóveis por temporada e busca por um público específico.

Isso porque, por meio do LinkedIn, é possível conhecer várias pessoas que viajam a negócios com frequência, e até empresas que usam demandam esse serviço para seus executivos. Além disso, essa rede social se destacou como uma das que mais cresceu em 2018.

Quer saber como atrair hóspedes pelo LinkedIn para o seu imóvel? É só continuar a leitura e conferir as nossas dicas!

Como atrair hóspedes pelo LinkedIn

Divulgue seu conteúdo

No LinkedIn, gerar conteúdo que interesse aos demais usuários é fundamental para ter uma boa visibilidade. Por isso, é importante colocar na rede dados do seu imóvel, imagens e informações de relevância. Para conseguir mais visualizações dos seus conteúdos, você deve interagir frequentemente com os seus contatos, comentando suas fotos e textos. Também é importante adicionar pessoas que tenham o perfil que você busca para seu aluguel por temporada.

Use boas fotos

O LinkedIn é voltado para o universo profissional, por isso, é muito importante que todo o seu conteúdo seja de qualidade e tenha um tom mais formal. Além de sempre verificar erros de ortografia nos seus textos, as fotos devem ser bem-feitas. Por isso, arrume bem os ambientes, use uma boa iluminação e nunca coloque fotos borradas ou que os usuários precisem virar a cabeça para conseguir olhá-las. Lembre-se: uma boa foto é a primeira coisa que atrai interesse.

Participe de grupos

Explicamos que, para atrair hóspedes pelo LinkedIn, é preciso adicionar pessoas que pareçam potenciais hóspedes. Porém, como fazer isso? A melhor forma é criando novas amizades por meio de grupos. Nos grupos do LinkedIn, é possível conversar sobre temas de seu interesse e conectar-se muito mais facilmente com pessoas novas. O importante é ser ativo na rede social, pois muitas pessoas criam uma conta e raramente a acessam.

Aproveite os recursos da rede

O LinkedIn oferece ao usuário a possibilidade de compartilhar seus conhecimentos, escrevendo seus próprios artigos sobre temas de sua especialidade. Produzi-los é uma forma de atrair mais visibilidade para o seu perfil. Outro recurso interessante é o de seguir influencers de várias áreas, como negócios, turismo, marketing, internet etc. Essa é uma forma de aprender mais na rede, além de encontrar interesses em comum com seus potenciais hóspedes. Que tal fazer um texto sobre os eventos culturais e/ou profissionais que acontecem no bairro ou cidade onde se localiza o seu imóvel e na sequencia oferecer a opção de locação?

Use palavras-chave

Atualmente, quase todas as redes sociais têm o recurso de hashtags ou palavras-chave. No LinkedIn, isso não é diferente! Por isso, aproveite para identificar o assunto de suas postagens para atrair mais visibilidade. Evite palavras-chave muito longas, como “apartamento de 80 m² em São Paulo”, ou muito genéricas, como “sp”. Utilize um conjunto de termos que façam sentido para o perfil do seu hóspede corporativo e que ajudem a descrever e promover o seu imóvel.

Por fim, uma dica: empresários são um nicho promissor para o aluguel de temporada. Muitos evitam hotéis devido aos horários de check-in e check-out, camareira e café da manhã, portanto, podem ter mais liberdade para trabalhar em seu ritmo em um imóvel por temporada.

Agora que você já sabe como atrair hóspedes pelo LinkedIn, que tal compartilhar este conteúdo nas redes sociais e transmitir esse conhecimento aos seus contatos? E se quiser contar com a ajuda de uma gestora profissional de locação por temporada não só para divulgar o seu imóvel nas principais redes e plataformas mas também para cuidar de toda a parte operacional para você, entre em contato conosco e conheça a Conviva.

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