Como atrair hóspedes pelo instagram
Design

6 dicas para atrair hóspedes de locação por temporada pelo Instagram!

Tempo de leitura: 3 min

Além de entreter os usuários, as redes sociais ganharam importância para o mundo de negócios de locação de residências por temporada. A interação com os hóspedes, a visibilidade da residência com as fotos e o compartilhamento de informações em tempo real impulsionam os números do setor. Mas você sabe como atrair hóspedes pelo Instagram?

Pensando nisso, este artigo tem como intuito apresentar as dicas mais eficientes para quem quer conquistar novos hóspedes pelo Instagram. Confira!

Como atrair hóspedes pelo Instagram

1. Crie um perfil exclusivo para locação

O primeiro passo a ser dado é criar uma conta na rede social para seu imóvel. O perfil deverá ser convidativo, sem poluição visual, com nome fácil de ser pesquisado — relacionando com a região ou cidade — e, principalmente, aberto para a comunicação de qualquer interessado.

2. Tenha fotos atraentes

As fotos do seu imóvel postadas no Instagram possuem grande importância para chamar a atenção do público. Elas devem ser criativas e, ao mesmo tempo, possibilitar que o visitante tenha uma noção aprofundada dos cômodos existentes e se o imóvel atenderá as necessidades.

Além de tudo, como a rede social é um ambiente mais diversificado e dinâmico, as fotos e suas legendas devem ser construídas de forma mais informal. A formalidade exagerada para esse mercado pode afastar os clientes.

3. Utilize hashtags para promover o imóvel

Ainda sobre os textos presentes nas fotos, eles devem ser recheados — na medida correta — de hashtags que abrangem o conhecimento da residência. Essa estratégia tem como função transformar palavras-chave em hiperlinks, que direcionam para uma espécie de álbum do imóvel. Quanto melhor definida a estratégia, mais serão as pessoas que terão conhecimento do serviço disponibilizado.

4. Incentive hóspedes a compartilharem fotos com a localização

A geolocalização tem praticamente o mesmo objetivo de visibilidade da dica anterior, no entanto, pode conquistar maior visibilidade. Se um hóspede posta no Instagram marcando a residência, os seguidores podem conhecer não somente o seu perfil, mas informações específicas da localização, como a região, bairro e quais são os pontos turísticos próximos ao imóvel.

5. Invista em stories

Quem deseja atrair hóspedes pelo Instagram, deve ter conhecimento da ferramenta queridinha do momento: stories. Essa estratégia foi inserida em 2016 e rapidamente conquistou o público de forma criativa. Além disso, é muito importante que seu perfil permita que os visitantes respondam os vídeos. Ao estar interessado no imóvel, pode surgir a necessidade de se comunicar para tirar dúvidas e conhecer melhor o local.

6. Considere contratar uma gestora de locação de imóveis

Contar como um suporte de uma gestora de imóveis especialista em locações por temporada pode tornar os resultados das redes sociais ainda mais expressivos para seu objetivo. Elas possuem uma área de marketing que aprofunda as estratégias no digital, minimizando o tempo que o proprietário gastaria para testar as diversas opções existentes.

Não existe uma receita mágica para a dúvida de como atrair hóspedes pelo Instagram de forma correta, mas ao seguir as dicas que levantamos, é possível alcançar excelentes resultados com a estratégia.

Que tal entrar em contato conosco? Descubra quais são as vantagens que a Conviva tem a oferecer não só com as melhores estratégias para divulgação do seu imóvel como também na gestão integral da locação para maximizar a sua rentabilidade sem que você precise se preocupar com nada!

Conviva

Dicas de gestão, design e inovação para locação de imóveis por curta temporada. Entenda porque a gestão profissional é fundamental para elevar sua rentabilidade.