casas airbnb famosas
Gestão

Conheça 3 casas airbnb famosas e veja o que aprender com elas!

Tempo de leitura: 3 min

Os sites e aplicativos de celular foram determinantes na grande mudança que estamos experimentando no mercado. Nos dias de hoje, as pessoas podem, com muito mais facilidade, oferecer seus bens e serviços, lucrando diretamente dessa maneira. Mas você já parou para observar os diferenciais de casas Airbnb famosas?

Esses imóveis particulares proporcionam uma estadia incrível para os usuários e, além de todo o encantamento com o design e os seus diferenciais, elas podem servir como uma grande inspiração, ensinando lições valiosas para quem está inserido nesse ramo. Continue lendo e veja alguns exemplos incríveis!

O que é e como funciona o Airbnb?

Muito provavelmente, você já deve ter ouvido falar sobre o Airbnb — visto que essa plataforma vem se popularizando cada vez mais e impactou o mercado de hospedagem em todo o planeta, inclusive no Brasil. Tudo começou no ano de 2008, quando três amigos fundaram a empresa usando um programa de incubadora para novas ideias.

O conceito era o de criar uma ferramenta na qual os donos de imóveis pudessem oferecer estadia para viajantes, mas o resultado foi o melhor possível. Hoje em dia, para utilizar essa solução, é tudo muito simples: basta fazer um perfil e buscar propriedades no local em que você deseja ir, reservando o espaço para os dias que você precisa.

O banco de dados do Airbnb, atualmente, é enorme, especialmente nos centros urbanos. O mecanismo de busca é preciso e traz os resultados mais relevantes de acordo com os seus filtros de pesquisa, que podem incluir preço, tamanho e muito mais. As avaliações de usuários ajudam a identificar bons lugares, minimizando a chance de ter problemas.

Quais as casas mais famosas do Airbnb?

1. Ilha privativa em Ilha Grande

Ilha Grande faz parte do município de Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, que é conhecido por ser o local de descanso de muitos famosos e milionários. No entanto, por meio do Airbnb, você pode ter um pedaço só seu para ficar por lá, curtindo toda a paz e a tranquilidade dessa casa tão especial e privativa da costa carioca.

O número de reservas por lá é imenso, e isso não se dá apenas pela natureza exuberante. Essa propriedade fica em um ambiente mágico, no qual duas ilhotas são ligadas por uma pequena ponte, cercada por um mar azul transparente e vegetação nativa.

2. Casa na árvore em Monte Verde

Morar em uma casa na árvore é um desejo comum para boa parte das pessoas durante a infância, mas é comum que essa vontade fique mesmo por essa tão doce fase da vida. No entanto, se você conhecer a Casa na árvore em Monte Verde, uma das propriedades mais desejadas do Airbnb, é possível que você mude de ideia.

O imóvel é incrível e bastante recomendável para quem deseja fazer uma viagem romântica a dois. A sua rusticidade é muito bem explorada nos detalhes de decoração, destacando essa unidade que fica em uma charmosa e aprazível cidadezinha.

3. Casa com vista em Ubatuba

Por fim, a casa com vista em Ubatuba também merece figurar nessa lista. Talvez essa seja a unidade com o panorama mais espetacular da plataforma, sendo perfeitamente integrada no alto de um pedaço de Mata Atlântica nativa. Até oito pessoas podem usar confortavelmente o espaço, que fica a apenas 300 m da lindíssima Praia do Félix.

Essas casas Airbnb famosas podem oferecer lições valiosas sobre a locação por temporada, sobretudo no que diz respeito à exclusividade e à importância de oferecer uma experiência única para os hóspedes!

Gostou de conhecer essas casas Airbnb famosas? Então, curta nossas páginas no Facebook, no LinkedIn e no Instagram!

Conviva

Dicas de gestão, design e inovação para locação de imóveis por curta temporada. Entenda porque a gestão profissional é fundamental para elevar sua rentabilidade.