como atrair hóspede pelo Facebook
Gestão

Como atrair hóspedes pelo Facebook: Confira essas 3 dicas práticas!

Tempo de leitura: 3 min

Seja para aumentar a renda ou para não gastar com um imóvel parado, disponibilizar uma propriedade para aluguel por temporada tem sido a opção de muitos proprietários. Não é para menos: essa modalidade de locação é muito mais rentável do que a convencional. Para divulgar o imóvel para cada vez mais pessoas, os donos de casas e apartamentos têm recorrido às redes sociais — mas nem todos sabem como atrair hóspede pelo Facebook, inclusive na baixa temporada.

Além de atingir as pessoas certas, a rede social contribui com o número de visualizações, permite um canal de comunicação rápido e simples e ainda possibilita a divulgação de fotos, vídeos e depoimentos de quem já se hospedou na propriedade por curtos períodos.

Existem formas de você otimizar ainda mais a divulgação do seu imóvel pelo Facebook. Quer saber como fazer isso e nunca ter a casa vazia? Confira essas 3 dicas que preparamos!

1. Entre em grupos direcionados

O Facebook está repleto de grupos de aluguel por temporada. Você pode utilizá-los para divulgar seu imóvel em locais específicos da cidade em que sua propriedade se encontra. A vantagem é que os posts podem ser facilmente localizados após os interessados pesquisarem pelo tema na plataforma, o que aumenta o número de visualizações e de interessados em alugar uma casa ou apartamento por um curto período.

A maior vantagem dos grupos é que eles atingem em cheio o público-alvo, o que torna seu trabalho de divulgação muito mais focado e prático. Aproveite para divulgar fotos incríveis do local e descrever o imóvel com detalhes, sempre enaltecendo as maiores qualidades e vantagens em passar um tempo por lá.

2. Utilize o Marketplace

Marketplace é um espaço no Facebook destinado a anúncios. Nele, você pode divulgar seu imóvel por temporada e segmentá-lo nos setores corretos. Assim como o item anterior, no Marketplace os anúncios podem ser facilmente encontrados por quem faz pesquisas em busca de imóvel por temporada. Não se esqueça, somente, de deixar claro em qual cidade a propriedade se encontra.

O melhor desse recurso é que ele filtra os mais curiosos e atrai os hóspedes que realmente têm interesse em imóveis para aluguel por temporada. Isso poupa seu tempo, agiliza a negociação e, além de tudo, é gratuito. Explore!

3. Crie uma página para o imóvel

Outra forma bastante eficaz de atrair hóspedes pelo Facebook é criando uma página específica para o imóvel disponível. O objetivo da página é reunir todas as informações sobre a propriedade, como fotos da fachada e dos cômodos, vídeos, depoimentos de outros hóspedes, valores e localização.

Procure explorar ao máximo e divulgar fotos que valorizem a propriedade. Priorize imagens que mostrem o interior da casa arejado e com bastante iluminação natural. Se a localização for uma cidade litorânea, exiba como o verão pode ser aproveitado por quem optar por passar um tempo lá. Deixe o Messenger ativo e responda prontamente às perguntas dos interessados, inclusive programando uma resposta automática em caso de ausência.

As redes sociais podem ser ótimas aliadas na hora de divulgar o seu imóvel, por isso, não economize nos recursos disponíveis e descreva bem a propriedade.

Agora, se mesmo com essas dicas, você ainda não se sente seguro para divulgar sozinho seus imóveis de locação por temporada, uma dica é contar com a ajuda de uma empresa especializada, que seleciona os interessados e garante a integridade do seu imóvel. Quer saber mais ainda sobre o assunto? Aproveite para ler nosso artigo sobre como divulgar seu imóvel por temporada também no LinkedIn!

Conviva

Dicas de gestão, design e inovação para locação de imóveis por curta temporada. Entenda porque a gestão profissional é fundamental para elevar sua rentabilidade.