Gestão

Aluguel por temporada para família com crianças: 5 cuidados essenciais

Tempo de leitura: 4 min

Em viagens de férias, existem várias formas de tornar a experiência mais especial em nossas memórias. Um exemplo é optar pelo aluguel por temporada para famílias com crianças, que preferem opções mais acessíveis e intimistas do que as oferecidas em um hotel. No entanto, é fundamental ter alguns cuidados durante a estadia.

Com tanta energia para gastar com diversão e brincadeiras, é comum que ocorram pequenos acidentes com as crianças. Caso esteja planejando viajar nessas férias, descubra 5 medidas simples a serem tomadas e avaliadas para evitar qualquer problema com seus pequenos.

Cuidados tomados por família com crianças em imóveis alugados por temporada

As residências locadas para as férias não estão excluídas da possibilidade de pequenos acidentes. Nem sempre é possível ter os mesmos cuidados habituais que em nossas casas, mas algumas ações gerais são importantes ter em mente e podem ser aplicadas em qualquer ambiente. Veja quais são as principais dicas de segurança que você pode adotar nas viagens com crianças:

1. Buscar indicações

Encontrar o espaço ideal para as férias e manter as crianças em segurança é um trabalho que fica muito mais fácil quando temos indicação de quem já conhece o local. Converse com amigos e familiares que já tenham ido para seu local de destino e peça para descrever todos os ambientes. Peça se possível fotos, isso pode ajudar avaliar ainda mais a casa e evitar surpresas.

2. Afastar o acesso a objetos cortantes

Quem tem criança em casa sabe como elas são ativas e curiosas. Apesar de ser muito importante para o crescimento, o espírito aventureiro pode não ser tão seguro. Como estamos indo para um ambiente que é utilizado por outras pessoas, na cozinha, por exemplo, pode ser que os objetos não estejam guardados exatamente nos mesmos locais em que estamos acostumados. Por isso, ao chegar à residência de férias, certifique-se de que objetos com ponta ou cortantes não estejam em lugares mais baixos ou de fácil acesso.

Esse cuidado vale não somente para a cozinha. É importante que estejamos atentos aos móveis de decoração da casa, que podem conter quinas pontudas. Verificar a descrição do imóvel e conversar com o proprietário pode evitar surpresas negativas.

3. Colocar rede de proteção

Sem sombra de dúvidas, as janelas estão na lista dos principais perigos para crianças. Qualquer descuido, como uma curiosidade rápida, pode se tornar um acidente. Antes de tomar a decisão de qual lugar locar para suas férias, verifique como são as janelas do imóvel por meio das fotos do anúncio.

Além disso é recomendado entrar em contato com o proprietário ou responsável, certificando-se da existência de telas de proteção nas janelas, principalmente se o imóvel for um apartamento. Também é fundamental que o material utilizado seja resistente, evitando assim que seja cortado facilmente.

4. Bloquear o acesso a locais de risco

A maior parte das casas exclusivas para aluguel por temporada para família com crianças oferecem itens como piscina, churrasqueira e parquinho. Isso agrega muito valor ao imóvel, mas também grandes responsabilidades. É muito recomendável que as áreas comuns estejam isoladas com portões e grades. Essa medida permite que, mesmo em um piscar de olhos, suas crianças não cheguem perto do risco sozinhas.

5. Proteger tomadas

Um outro ponto de atenção são as tomadas de energia. Elas apresentam um risco principalmente para os bebês, que não têm a consciência dos perigos existentes e podem colocar os dedos em qualquer coisa. Protetores são a opção mais barata e segura para acidentes elétricos.

Nesses casos, mesmo que a residência não seja nossa, podemos providenciar protetores para evitar qualquer acidente.

6. Fechar a estadia através de uma plataforma segura

Não menos importante do que todos os demais cuidados anteriores, que podem ser planejados a partir de descrição do anúncio, é muito importante que você feche reserva através de uma plataforma confiável. Nas melhores avaliadas, como o Airbnb, por exemplo, é possível inclusive filtrar imóveis já indicados para estadia com crianças. Além disso, esses canais geralmente oferecem suporte imediato caso algo descrito no anúncio esteja diferente do encontrado no local.

Para garantir que todos esses cuidados sejam tomados, o ideal é realizar um checklist antes de fechar a reserva. São medidas simples, mas que devem ser feitas sempre no caso de aluguel por temporada para família com crianças.

Existem outros pontos com os quais devemos tomar cuidado no período de férias. O contrato de locação é um deles. Aproveite para ler o nosso artigo sobre esse tema e garanta férias tranquilas, sem dor de cabeça.

Conviva

Dicas de gestão, design e inovação para locação de imóveis por curta temporada. Entenda porque a gestão profissional é fundamental para elevar sua rentabilidade.