Como anunciar um imóvel
Design

4 dicas imperdíveis de como anunciar seu imóvel

Tempo de leitura: 3 min

Destacar seu imóvel em meio a incontáveis divulgações de casas e apartamentos para locação por temporada tende a ser tarefa desafiadora. Afinal, o anúncio só ganha visibilidade quando reúne determinadas características.

Assim, conhecer os detalhes de como anunciar um imóvel significa sair na frente nos quesitos nível de exposição e atratividade.

Descubra agora nossas 4 dicas certeiras e aumente as chances de ter seu imóvel em evidência!

1. Utilize bem a internet

Na era digital, divulgar o seu imóvel na internet é marcar presença em um ambiente de alcance praticamente ilimitado. Assim, veicular seu anúncio na rede global equivale a garantir que pessoas de diferentes lugares vão acessar a sua oferta.

Mas é claro que não se trata de simplesmente publicá-la nas redes sociais, por exemplo, e esperar o resultado: é preciso identificar — e utilizar — o canal mais adequado. Hoje existem portais e plataformas específicos para o seguimento de locação por temporada, sites de busca, aplicativos, grupos…

A forma de divulgação e a utilização dos canais mais adequados em cada caso, é o que vai garantir acessos e estabelecer comunicação com o público adequado.

2. Identifique um perfil do cliente ideal

Saber a qual público destinar o anúncio é indispensável para conquistar a atenção dos perfis compatíveis com a sua oferta. Assim, pense qual é a renda aproximada dessa pessoa, sua idade, hábitos de consumo, quais pontos ela valoriza em uma locação de imóvel por temporada e o que representa atrativo para ela.

A partir das respostas a essas perguntas você vai definir o hóspede ideal para a sua locação e, com isso, chamar a atenção de quem realmente interessa de maneira  simples e eficaz. Além do quê, menos tempo e energia serão despendidos em contatos sem chance de sucesso.

3. Apresente seu imóvel de forma completa

Um anúncio interessante, capaz de despertar a vontade de conhecer o imóvel, deve ser rico em detalhes e principalmente em boas imagens. Acredite, pouco adianta dispor do espaço perfeito, praticar um valor de locação razoável, mas não destacar essas vantagens.

Por isso, descreva bem cada ambiente, as áreas comuns, especifique se há serviços inclusos, o enxoval disponível, utensílios…encontre os melhores ângulos, preste atenção à iluminação e tire fotos caprichadas.

Vídeo é um outro recurso a ser usado, atentando sempre para produzir materiais de curta duração, mostrar os ambientes como em uma visita virtual e providenciar uma edição bem-feita.

4. Inclua os detalhes da negociação

Por último, seu anúncio deve apresentar um texto claro e resumido contendo dados essenciais para o fechamento do contrato. Nele, descreva o imóvel, sua localização, o preço da locação, duração, as garantias aceitas, politicas de cancelamento e demais detalhes.

Essa transparência serve para aproximar quem tem as condições necessárias à locação e desestimular os demais perfis. Incluir essas informações no seu anúncio, e as adicionais que julgar apropriadas, significa reunir todas as condições para fazê-lo ganhar mais destaque.

Percebeu que o questionamento em torno de como anunciar um imóvel tem respostas simples e objetivas?

Para concluir, queremos enfatizar que esse processo todo ganha agilidade quando aliado ao uso de uma plataforma tecnológica moderna, capaz de manter o anúncio sempre atualizado e visível em todos os sites voltados à locação de imóveis por temporada.

A boa notícia é que hoje já existem empresas que fazem isso para você, como é o caso da Conviva. Acesse para saber mais: https://www.conviva.vc/

Curtiu as nossas dicas? Siga-nos, então, no FacebookInstragram e Linkedln e saiba tudo que precisa sobre imóveis para locação por temporada!

Conviva

Dicas de gestão, design e inovação para locação de imóveis por curta temporada. Entenda porque a gestão profissional é fundamental para elevar sua rentabilidade.